Beleza & Moda
Como Evitar Danos da Chapinha No Cabelo!
setembro 20, 2017
0
, ,

E aê manas, tudo bom com vocês?

Chama aquela sua amiga viciada em chapinha, porque vou contar pra vocês todos cuidados que eu tenho antes de usar essa aliada (que pode se tornar mais vilã que a Nazaré Tedesco).

 

Só para recapitular: meu cabelo é crespo e eu uso química para alisar (esse é um assunto muito bem resolvido por aqui tá?! Falei um pouco nesse post aqui). Por conta da química o cabelo já precisa de uma atenção especial, imagina se eu usar prancha todo santo dia?! Não rola né?!

Então se liga nas dicas que funcionam comigo:

1) EVITE O USO FREQUENTE

Eu costumo usar a chapinha quando a minha raiz estrá crescendo, mas faço isso de forma ponderada (nunca uso diariamente). E a intenção é só “dar uma abaixadinha” no volume. Divido o cabelo em mechas finas e passo umas 3 vezes em cada parte. Se você separa mechas muito grossas, vai ter que passar a prancha mais vezes no mesmo lugar para conseguir o efeito desejado, ou seja, VAI FRITAR SEUS FIOS.

2) USE PROTETOR TÉRMICO

Extremamente importante que você utilize um protetor térmico antes de qualquer procedimento que envolva calor (prancha, escova, baby liss, etc). Você não gosta de ser queimada, o seu cabelo também não!
Eu tenho usado (e amado!) esse creme de pentear da Sou Dessas, porque além de creme ele também é um protetor térmico potente. Tem leite de coco na composição e consistência super levinha. E te ajuda a lacrar no resultado da chapinha!!

 

3) A PRANCHA DESLIZA

Mana do céu, que agonia que eu tenho quando eu vejo alguém com a chapinha parada, repousando sobre o cabelo, isso é uma agressão aos seus fios!
O ideal é separar mechas finas e fazer com que a prancha deslize sobre os fios.

4) CABELO MOLHADO

Uns dizem que não tem problema, outros dizem que sim! O que eu posso dizer pra você, com base na minha experiência, é que: CHAPINHA NÃO FOI FEITA PARA SECAR CABELO! Das poucas vezes que usei chapinha com o cabelo úmido eu não gostei do resultado. Então, se você quiser um conselho: só use a prancha com cabelo seco.

 

Aaaaaaah garota, botei pra jogo todas as minhas tretinhas para usar chapinha de forma maneira. Agora espero que tu aprenda hein?!

Se você tiver alguma dica pra evitar danificar o cabelo com a chapinha, pode me contar. A gente ta aqui para aprender juntas!

Beijos e até a próxima.

Você também pode gostar

familia

O poder do leite de coco – Resenha Sou Dessas

Veja mais
Captura de tela 2017-09-05 18.16.13

Como usar a mesma roupa de formas diferentes! #Look

Veja mais
blogueira de niteroi

Look do Dia: sensual e estiloso!

Veja mais

Tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *